Bahia e Ceará empatam pelo Brasileirão
24 Agosto 2019
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Bahia e Ceará empatam pelo Brasileirão

Na noite deste sábado, Ceará e Bahia se enfrentaram no Castelão pela penúltima partida antes da pausa para a Copa América. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, terminou com um empate em 0x0. 

Com o resultado, o Bahia somou 14 pontos e começa a rodada na terceira posição, atrás apenas de Palmeiras e Atlético-MG. Já o Ceará, fica na 10° colocação, com 10 pontos conquistados. Na próxima quarta-feira (12), o Tricolor visita a equipe do Internacional, às 21h30, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O início da partida foi marcado por uma longa fase de estudos entre as duas equipes. Aos seis minutos, o meia Ricardinho arriscou de longe e a bola passou por cima da meta defendida pelo goleiro Douglas. O Bahia só conseguiu responder aos 18 minutos. Após tentativa de fora da área, a bola não ofereceu perigo ao gol do Ceará. 

Empurrado pela torcida, o Ceará tentava impor pressão, mas esbarrava na forte marcação do esquema do Bahia e na falta de criatividade no setor do meio campo. Aos 32 minutos, o goleiro Douglas apareceu pela primeira vez na partida. Após cruzamento, o arqueiro subiu e afastou o perigo, no lance seguinte, Douglas fez uma boa defesa após tentativa de fora. 

Aos 33' o Ceará chegou mais uma vez. Depois de finalização de Samuel Xavier, Douglas fez outra defesa. No minuto 38 o Ceará quase abre o placar. Após cobrança de escanteio e confusão na área, Thiago Garlhado chutou na rede pelo lado de fora. 

O Ceará começou a gostar do jogo. Aos 40 minutos, o atacante Fernando Sobral chutou de fora e a bola passou por cima. Aos 43 o Bahia teve a melhor chance do jogo. Após cruzamento na área, Fernandão escorou de cabeça e Arthur Caíke finalizou por cima. 

A primeira etapa sonolenta teve um final frenético. Aos 47, após cobrança de escanteio e bicicleta de Fernandão, a bola desviou em Ernando e bateu na trave. A primeira etapa terminou em 0x0!

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Bahia começou dando as cartas. Após boa jogada de Gregore, Fernandão invadiu a área e bateu na rede pelo lado de fora. No lance seguinte o Ceará respondeu. Após finalização de Bergson, a bola cruzou a área sem perigo para o goleiro Douglas.  

Aos três minutos, boa trama ofensiva do Ceará. Após bom passe de Thiago Garlhado, Bergson finalizou para fora. Aos 11 minutos, novamente Ceará no ataque. Tiago Galhardo chutou forte e Douglas fez grande defesa. Pressão do Vozão!

Aos 14 minutos, após boa jogada de Ricardinho, Samuel Xavier emendou de primeira e jogou para longe. Dois minutos depois o Bahia respondeu. Pressionando na defesa cearense, Fernandão recuperou a bola e entregou para Arthur Caíke. O atacante tricolor finalizou de fora e a bola bateu na trave. A partida ganhou velocidade. 

Aos 18 minutos, Artur saiu em velocidade e acionou Fernandão. Centroavante do Bahia chegou batendo e a bola ficou nas mãos do goleiro.  No minuto 23, grande chance para o Ceará! Após bom passe de Leandro Carvalho, Thiago Garlhado chutou com perigo. 

Aos 38 minutos, nova oportunidade para o Ceará. Após cobrança de falta de Ricardinho, Douglas fez outra grande defesa. Aos 43, nova intervenção de Douglas. Após jogada de velocidade, Thiago Garlhado finalizou e o arqueiro do Bahia salvou. Fim de papo em Fortaleza!

 

Fonte: Galáticos

Foto: XANDY RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas