Bahia volta a vencer o São Paulo e avança na Copa do Brasil
19 Junho 2019
Banner  Central 3

Bahia volta a vencer o São Paulo e avança na Copa do Brasil

A festa, mais uma vez, foi azul, vermelha e branca na Arena Fonte Nova. Diante de quase 40 mil torcedores, o Bahia voltou a vencer o São Paulo por 1 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O gol do time baiano foi marcado pelo zagueiro Ernando, após um contra-ataque puxado por Artur.

Agora, os comandados de Roger Machado aguardarão a definição do adversário da próxima fase, que sairá de um sorteio. Porém, o Esquadrão já volta a campo no próximo sábado (1º), pela Série A, contra o Grêmio, em Pituaçu.

PRIMEIRO-TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Bahia quem teve a primeira chance. No primeiro minuto, em jogada de velocidade, Artur ganhou bola de Arboleda na área, bateu cruzado, mas não apareceu ninguém para completar.

Aos 21 minutos, o Tricolor baiano assustou mais uma vez. Em jogada individual, Gilberto superou três marcadores, invadiu a área e tentou o chute.  Mas, Hernanes se recuperou e conseguiu fazer o corte para salvar.

Já o São Paulo, quando chegou com perigo, por pouco não marcou. Aos 34 minutos, Helinho emendou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão de Douglas.

No último minuto, o Tricolor paulista ainda teve mais uma chance. Após cobrança de escanteio, Arboleda desviou de cabeça na área e acertou a rede pelo lado de fora.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Bahia também começou assustando. Logo aos seis minutos, em contra-ataque, Gilberto rolou para Artur, que invadiu a área e chutou para a defesa de Volpi.

E também foi de contra-ataque que o Tricolor chegou ao gol. Aos oito minutos, Artur partiu em velocidade, ganhou dividida com Arboleda e deixou Ernando livre para dar um toquinho na saída de Volpi e fazer o primeiro gol.

Aos 40 minutos, Fernandão recebeu bola na entrada da área, fez o drible em Arboleda e foi puxado de cara para o gol. O árbitro deu cartão amarelo, mas após revisão no VAR voltou atrás e deu o vermelho ao zagueiro, eliminando qualquer chance do time paulista reverter o placar.

 

 

Fonte: Galáticos 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas