Morte de Ildes Ferreira gera comoção e homenagens
17 Janeiro 2020
Banner  Central 3

Morte de Ildes Ferreira gera comoção e homenagens

Com vasto currículo, além de conduta admirável, o sociólogo e secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira marcou órgãos públicos e pessoas por onde passou ao logo da vida. Confirmação disso é a comoção que a sua morte nesta terça-feira (21) causou. 

Durante o dia, além da numerosa quantidade de colegas e amigos que compareceram ao velório e sepultamento, homenagens tomaram conta das redes sociais. Entre elas de políticos, como o prefeito Colbert Martins, com quem Ildes trabalhou na atual gestão da prefeitura de Feira de Santana e era amigo; o governador Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, que confiou a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia a Ildes durante sua gestão. Gente de diversos outros órgão públicos e entidades sociais também se manifestaram. 

A exemplo do também sociólogo Josué Melo. “O falecimento de Ildes Ferreira provoca um profundo sentimento em todos que com ele conviveram. Não quero falar que perdemos um grande amigo, não perdemos, ganhamos. Durante setenta anos ele esteve conosco, uma dádiva, irradiando vida, seriedade, caráter, comprometimento com as causas da justiça, dos direitos humanos e do bem, com atuação ética e verdadeiramente cristã. Deixa um legado fantástico como cidadão, professor, político e no campo social, responsável pela implementação do MOC, do SIM e de tantas outras intervenções sociais em Feira de Santana e na região”. 

Além de secretários das duas pastas citadas, Ildes foi professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), vereador e membro fundador da ONG Movimento de Organização Comunitária (MOC). Em meio as outras homenagens dedicadas a ele que circularam pelas redes sociais está esta ilustração, que mostra o quanto Ildes era engajado nas causas sociais e no campo das políticas públicas. (Orisa Gomes)

 

Fonte: Acorda Cidade

Foto: Reprodução / Jornal Grande Bahia

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas