Na manhã do último sábado, 24/11, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Valente realizou sua assembleia trimestral de prestação de contas referente aos meses de agosto, setembro e outubro de 2018 e de previsão orçamentaria para 2019. Na oportunidade foram entregues também carteiras para novos associados.
Após as contas trimestrais e a previsão orçamentaria serem detalhadas aos associados, foram colocadas em votação e aprovadas pela maioria dos sócios presentes.
Dando continuidade à reunião, a gerente do INSS em Valente Nilma Lima e a vereadora Leninha fizeram uma explanação sobre as possíveis mudanças que o futuro governo federal pode vir a fazer na previdência, bem como nas relações trabalhistas entre patrões e empregados.
Nilma ressaltou a importância dos associados manterem seus documentos organizados por conta das possíveis revisões de aposentadorias e das atuais regras para se conceder novos benefícios, lembrou que atualmente não se faz entrevista e prova testemunhal também não é mais aceita. “Quem não tiver com os documentos organizados não vai conseguir se aposentar” afirmou ela. Disse ainda que é preciso o associado fortalecer a entidade que sempre os defendeu e sobretudo nesse momento de mudanças nas leis que podem vir a prejudicar os trabalhadores(as) rurais.
Reportagem e fotos: André Franco/ Notícias