Bahia domina o clássico, vence o Vitória por 4 a 1 e deixa a zona de rebaixamento da Série A
19 Abril 2024

Banner Gov Central

Bahia domina o clássico, vence o Vitória por 4 a 1 e deixa a zona de rebaixamento da Série A

Mesmo com toda a pressão pelos resultados recentes e pela confusão no desembarque da equipe na última sexta-feira (20), o Bahia venceu o rival Vitória pelo placar de 4 a 1, na tarde deste domingo (22). Com esse resultado, o Esquadrão deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 13ª posição, com 16 pontos, enquanto o Leão foi ultrapassado pelo rival e caiu para a 14ª colocação, com 15 pontos.

O JOGO

O jogo começou quente. Logo no primeiro minuto, Tiago recebeu a bola sozinho na defesa, Neilton dividiu forte com ele, roubou a bola que sobrou na entrada da área e Walter Bou chegou chutando para defesa de Anderson. Na sequência, numa disputa aérea, Jeferson fez falta em Zé Rafael, os dois continuaram discutindo e receberam cartão amarelo. Detalhe que esse foi o terceiro do camisa 10 tricolor, que está suspenso para a próxima partida.

Mas após o início intenso, a partida foi ficando mais tranquila e o Bahia pouco a pouco foi ocupando mais o campo adversário. Aos 12 minutos, numa cobrança de lateral pela esquerda, Léo colocou a bola na área, Tiago desviou na primeira trave e a bola sobrou para Vinícius, que chutou por cima.

Até que aos 15 minutos, Léo pegou uma sobra de bola, avançou pela meia esquerda e tocou para Zé Rafael, que de primeira, bateu colocado e com efeito para encobrir Elias e abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Bahia não diminuiu o ritmo e seguiu buscando o gol adversário com intensidade. Aos 24minutos, o meia Zé Rafael invadiu a grande área pela direita e foi derrubado por Fillipe Soutto, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vinícius bateu para defesa de Elias, no rebote, ele mesmo aproveitou e marcou o segundo do Esquadrão.

Aos 32 minutos, o Vitória voltou a assustar. Numa cobrança de escanteio, Gilberto tentou afastar mas a bola sobrou para Fillipe Soutto que bateu mascado, e Kanu desviou de letra para grande defesa de Anderson a queima roupa. Depois desse segundo gol, a partida ficou um pouco mais amena, sem grandes chances para os dois lados. Com isso a primeira etapa terminou com 2 a 0 para o Tricolor.

2º TEMPO

A segunda etapa teve início com o Vitória mais propositivo. Logo aos quatro minutos, Fillipe Soutto teve liberdade na entrada da área e chutou no canto para boa defesa de Anderson. O tempo foi passando e as duas equipes seguiam sem criar chances claras de gol.

Até que numa cobrança de falta pela direita, a zaga do Vitória afastou, Gregore, de cabeça, colocou a bola na área novamente, Tiago dominou e tocou no canto esquerdo do adversário para ampliar. E sem tempo para reação, o Esquadrão avançou pela esquerda com Zé Rafael, ele cruzou pra área e o centroavante Gilberto, de primeira, bateu de esquerda para ampliar.

Após o quarto gol, o Bahia diminuiu um pouco mais o ímpeto, e o técnico Vagner Mancini fez algumas modificações na sua equipe. Até que aos 27 minutos, Bryan cruzou a bola pela esquerda, e o lateral-direito Lucas, que entrou na segunda etapa, cabeceou bem para fazer o primeiro do Leão.

O rubro-negro ainda perdeu um jogador, depois que Bryan chegou com as travas da chuteira por cima numa dividida com Edson, recebeu o segundo amarelo, e foi expulso aos 29 minutos. Por fim, aos 39 minutos, o técnico Vagner Mancini reclamou bastante com a arbitragem e também foi expulso da partida.

O rubro-negro ainda chegou a ter uma chance de diminuir o placar com Kanu, e o Bahia, de ampliar, com Marco Antônio, mas a partida se encerrou com o placar de 4 a 1.

 

Fonte: Galáticos

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas