Bahia vence o Ceará e garante vantagem na semifinal do Nordestão
18 Abril 2024

Banner Gov Central

Bahia vence o Ceará e garante vantagem na semifinal do Nordestão

Em meio à Copa do Mundo, o Bahia venceu o time do Ceará na noite de hoje (21), em duelo pela primeira semifinal da Copa do Nordeste, disputada na Arena Castelão. O gol do tricolor foi marcado por Élber, em rápido contra-ataque no segundo tempo.

O resultado deixou o time baiano em vantagem para o confronto decisivo, marcado para a próxima terça-feira (26), na Fonte Nova. A vitória foi a primeira do técnico Enderson Moreira no comando do Esquadrão de Aço. 

A história do jogo - A partida não começou animada para o torcedor que foi até Fortaleza acompanhar a primeira semifinal do torneio. Buscando vantagem, o Bahia não estava inspirado e não ameaçava a meta defendida por Éverson. A melhor chance veio nos minutos finais da etapa inicial. Élber recebeu lançamento da direita e tocou para Régis, que chutou em cima do arqueiro cearense.

No segundo tempo, o tricolor cresceu no jogo e chegou ao gol com o camisa 7. Em contra-ataque rápido puxado por Gregore, Régis recebeu na ponta e foi até o fundo para cruzar na áre. Élber se antecipou, chegou na frente e mandou a bola para o gol.

Já com a vantagem, o Esquadrão de Aço passou a administrar o resultado, mas acabou atraindo o adversário para o próprio campo. O Ceará ameaçou em cobrança de falta de Pio, que obrigou Anderson a fazer uma bela defesa. O time tricolor levou o resultado até o fim, garantindo o placar favorável. Com o 1 a 0, o time pode até empatar que garante a presença na final do Nordestão. 

 

Fonte: Metro 1

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas