SINTRAF Valente realiza Encontro Municipal de Mulheres
20 Junho 2018
Anuncie aqui
Banner  Central 3

SINTRAF Valente realiza Encontro Municipal de Mulheres

A Casa da Cultura ficou pequena diante do número de mulheres que participaram do Encontro Municipal de Mulheres promovido pelo SINTRAF Valente. Esse ano o sindicato promoveu um debate sobre o tema “Resistir e enfrentar todas as formas de opressão”. Antes de iniciar o bate papo com os presentes, a vereadora Leninha juntamente com Perivaldo deram as boas-vindas ao público com muita música boa.

O evento ocorreu de forma dinâmica e animada. Houve apresentação teatral organizada por jovens das comunidades rurais e também apresentação de cantiga de roda com o grupo Gesmim. O forró ficou por conta de Cuxuxa e a dança irreverente de Roberto Arcanjo que divertiram e animaram o público presente.


Na oportunidade a diretora executiva da CUT nacional Elisângela Araújo juntamente com a professora Maria Rita e a vereadora Leninha promoveram uma reflexão a respeito do tema bem como sobre a dura realidade vivenciada por muitas mulheres brasileiras. Na discussão foi abordado o atual cenário político do Brasil, a história do 08 de março e por fim as convidadas chamaram ás mulheres para que continuem buscando melhoria de vida e lutando pelos seus direitos. Se empoderando de espaços de discussão e denunciando todas as formas de opressão e violência contra elas.


O encontro contou com a presença de representantes de entidades parceiras do sindicato como a APAEB Valente, Fundação Apaeb, Sicoob Coopere, MOC, FATRES, CUT, Sindicato de São Domingos e do ex-prefeito Ismael Ferreira. Ao final, o SINTRAF fez sorteio de cestas básicas e vale compras para os associados da instituição.


 

 

 

Fonte: Ascom SINTRAF

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas