Prefeitura inaugura máquina patrol no mutirão do Bairro Hermiro Simões
19 Julho 2019
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Prefeitura inaugura máquina patrol no mutirão do Bairro Hermiro Simões

Com a presença de mais de 100 lideranças locais, a nova máquina patrol foi inaugurada antes mesmo de sua chegada à Valente ter completado 12h. É um tempo recorde no município. “Muitas vezes (em outra gestão), as máquinas que o município adquiriu ficavam 30 dias no pátio da prefeitura tomando sol e chuva enquanto a comunidade precisava dos serviços dela”, lembra o Secretário de Infraestrutura, Cezar Rios. O evento aconteceu nesta terça-feira (30) no Bairro Hermiro Simões, às 16h.

Desde ontem, o Bairro Hermiro Simões recebe o programa mutirão nos bairros da secretaria de infraestrutura: são serviços de capina, poda de árvores, troca de lâmpadas, retirada de entulhos e muitos outros serviços. Recentemente, o Bairro recebeu mais de 200 metros de rede de esgotamento sanitário.

Para inauguração da máquina, foi feito o serviço de nivelamento da área onde futuramente será construída a praça do bairro. O prefeito, vice-prefeito e secretário aproveitaram para receber explicações do operador sobre a forma de funcionamento da máquina. “Essa patrol é de uma das melhores marcas do mercado, reconhecidamente como de última tecnologia e muito forte para agüentar o trabalho pesado”, afirma o conhecedor do ramoc e vice prefeito Eduardo Cedraz.

O prefeito de Valente, Ismael Ferreira, explica que o município tem uma capilaridade muito grande de estradas, criadas para escoamento de produção, e sua constante manutenção é necessária. Para ele, com máquinas novas fica mais fácil trabalhar e beneficiar as comunidades com realização de obras de construção e limpeza de aguadas e implantação e manutenção de estradas vicinais, beneficiando principalmente os pequenos agricultores.

A inauguração durou pouco mais de uma hora. Em seguida, a equipe de governo, vereadores e lideranças seguiram para o Bairro... onde iniciaram as escavações para implantação de mais de 200 metros de rede de esgotamento sanitário, uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Edson Gomes. Um morador colocou o filho nos braços do prefeito Ismael e agradeceu. “obrigado, agora meu filho pode brincar na porta da rua, sem correr o risco de ser contaminado pelo esgoto a céu aberto. Muitos prometeram, mas esqueciam depois que passava a eleição”, comenta alegre um morador que pediu para não ser identificado pela nossa reportagem.

O município de Valente ainda espera receber mais três máquinas até o final do ano.



Fonte: Ascom PMV

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas