STRAF Valente realiza evento de encerramento do Projeto de Prevenção das Drogas no Meio Rural
19 Abril 2024

Banner Gov Central

STRAF Valente realiza evento de encerramento do Projeto de Prevenção das Drogas no Meio Rural

Na tarde do último sábado, 23/05, o STRAF (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares) de Valente realizou um grande evento na Casa da Cultura para encerramento e certificação de crianças, adolescentes e oficineiros que participaram do Projeto de Prevenção das Drogas no Meio Rural.


O projeto, que tem como um dos objetivos orientar as crianças e adolescentes do meio rural sobre os perigos e consequências do uso das drogas, foi coordenado pela Secretaria de Juventude do STRAF em parceria com a FIA (Fundação para a Infância e Adolescência), CMDCA e Prefeitura Municipal de Valente, além de voluntários que participaram como oficineiros. 

Durante os 6 meses de duração do projeto foram realizadas oficinas temáticas e palestras beneficiando mais de 200 crianças de 12 a 14 anos e adolescentes, atendendo cerca de 140 famílias de diversas comunidades, a exemplo de Valilândia, Santa Rita de Cássia, Varginha, Vargem Grande e Tanquinho, dentre outras.


Os jovens participantes do projeto, durante a realização do evento, apresentaram encenações teatrais, números musicais e leitura de poemas todos voltados para a temática de prevenção ao uso das drogas.

Os organizadores do evento esperam que com a realização deste projeto as crianças e os adolescentes, bem como seus familiares, se tornem mais conscientes sobre os malefícios causados pelas drogas.

Estiveram presentes: o prefeito de Valente, Ismael Ferreira, a vereadora Leninha, o subtenente Gonzaga, Comandante do 5° Pelotão de Polícia Militar de Valente, representantes do Conselho Tutelar, da Igreja Católica, secretarias municipais e associações comunitárias.

 

Veja abaixo mais imagens do evento:


 

 

 

 

Reportagem e Fotos: André Franco / Notícias do Sisal

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas