Projeto Agroamigo do Banco do Nordeste libera recursos para agricultores de Valente
25 Abril 2024

Banner Gov Central

Projeto Agroamigo do Banco do Nordeste libera recursos para agricultores de Valente

Na manhã desta segunda-feira, 20/04, foi realizado na sede do STRAF (Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Valente) mais uma reunião para pagamento do Projeto Agroamigo do Banco do Nordeste.

Segundo informações de Jean Moreira, assessor de crédito rural do BN e Gilmário Reis, representante do STRAF, nessa etapa 38 famílias foram contempladas com valores em média de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) para serem utilizados na compra de caprinos e ovinos, além de plantação de palma, recuperação de cerca entre outras benfeitorias na propriedade rural.

Esteve presente na reunião o Sr. Zezinho que é agente de desenvolvimento do BN e juntamente com Jean explicaram aos agricultores beneficiados a importância de aplicar os recursos de acordo com o que está no projeto, pois caso haja uma fiscalização na propriedade e o dinheiro tenha sido usado em outra coisa, o agricultor terá que devolver o valor ao banco. Lembraram ainda que o pagamento da mensalidade em dia da direito a um desconto na prestação que varia de 25 a 40 por cento do valor a ser pago.


Reportagem e foto: André Franco

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas