Prefeitura atrai as primeiras duas novas empresas para Valente
16 Abril 2024

Banner Gov Central

Prefeitura atrai as primeiras duas novas empresas para Valente

As empresas terão atuação regional

Depois de destinar área para construção de um Parque Industrial em Valente e colocar obras nos quatro cantos da cidade, o prefeito Ismael Ferreira consegue atrair mais duas empresas para gerar mais de 200 empregos diretos na cidade. Trata-se das empresas Bionatural e a Pet.Bahia.

“Como afirmo sempre, é impossível empregar todos que entregam curriculum na prefeitura. O que podemos fazer é trabalhar todos os dias para que micro e pequenas empresas se instalem na cidade para garantir o sustento das famílias e o desenvolvimento local”, declara Ismael.

Além de geração de mais de 200 empregos, as duas empresas vão atuar na área agrícola e movimentar a economia de Valente e a territorial, atuando em mais de 10 municípios.

A Bionatural já está construindo a sede no Bairro da Piana e deve entrar em funcionamento efetivo a partir de julho. “Em pleno funcionamento, devemos gerar mais de 30 empregos diretos”, planeja o técnico responsável Fábio Lima. A empresa vai trabalhar com paisagismo e adubo orgânico e convencional. “Todo o insumo para confecção dos adubos serão comprados em Valente e região, podendo gerar mais empregos indiretos”, garante Fábio.

Fábio Lima afirma que foi atraído para Valente pelo baixo custo na aquisição de imóveis e pelo apoio e atenção que a prefeitura está disponibilizando.

Já a Pet.Bahia vai começar a edificação das instalações no Centro Industrial de Valente em 30 dias, após a terraplanagem que será feita pela prefeitura de Valente. No máximo, em 100 dias, a empresa já estará operando. “A rapidez da construção e funcionamento é porque vamos usar pré-moldados na edificação da empresa”, diz o responsável.

A Pet.Bahia vai trabalhar com inseticida orgânico e ração animal e pretende gerar mais de 180 empregos, quando tiver funcionando com toda a capacidade, segundo o técnico responsável.




Fonte: Ascom PMV

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas