Agentes penitenciários cruzam os braços em Serrinha, Juazeiro e mais três municípios baianos
24 Agosto 2019
Anuncie aqui
Banner  Central 3

Agentes penitenciários cruzam os braços em Serrinha, Juazeiro e mais três municípios baianos

Servidores Penitenciários em cinco municípios da Bahia cruzaram nesta quinta-feira (1º). A informação é do sindicato da categoria (Sindasp). De acordo com a entidade, somente os serviços essenciais são realizados por 30% dos funcionários das penitenciárias das cidades de Lauro de Freitas, Itabuna, Serrinha, Juazeiro e Valença.

“A gente está reivindicando pagamento salarial, com atraso há dois meses. Estão parados agentes penitenciários, pessoal da área técnica, pessoal da cozinha, médicos, advogados e limpeza. Só [trabalha] o pessoal que serve o café dos internos mesmo, a visitação está suspensa, e se tiver emergência, a ambulância sai”, afirmou o diretor sindical Antônio Reis, em entrevista ao G1.

Já a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em nota enviada à imprensa, informou que o “repasse de abril à empresa co-gestora das unidades prisionais de Lauro de Freitas e Itabuna já foram feitos e estão em aberto o pagamento dos meses de maio e junho. A pasta disse ainda que todos os esforços estão sendo feitos para regularizar a situação, com o repasse de uma parte do pagamento previsto ainda esta quinta. Em atraso estão apenas o salário de junho do corpo técnico, cerca de 36 profissionais de um total de 420 integrantes do quadro funcional, o que deverá ser regularizado até esta sexta (2), segundo a Seap.



Fonte: BN/Portal de Notícias

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas