Prefeitura inicia projeto de identificação das ruas de Valente

São constantes as reclamações de quem chega a Valente e precisa encontrar uma rua ou bairro. A falta de identificação atrapalha inclusive os moradores locais. Poucas pessoas sabem identificar as ruas pelo nome. Pensando em solucionar essa problemática, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Comunicação, construiu uma parceria junto a empresa DR7 para implantar placas de identificação vertical. A primeira placa já foi instalada nesta quarta-feira, 06, com a presença do prefeito Ismael Ferreira, secretários e vereadores. A primeira identificação foi a da Praça Getúlio Vargas e a Professor Borges, em frente a Igreja Católica de Valente.

O projeto será divido em duas partes. Inicialmente, serão identificadas as ruas do centro da cidade, etapa prevista para terminar até final de dezembro. A segunda etapa será a identificação das ruas dos bairros. Ainda sem data para começar.

“Dos pequenos aos grandes projetos, nossa equipe está empenhada em trabalhar sempre mais para organizar a cidade com vista ao bem estar dos munícipes. Com esse projeto, nosso objetivo é identificar todas as ruas do centro até o Natal para receber os valentenses que moram fora e também os demais visitantes que receberemos no final do ano”, planeja o prefeito.

De acordo com o Diretor de Comunicação, Cleber Silva, o gerente da DR7, Júlio Conrado, garante que são de qualidade os materiais usados. “Cogitei a implantação do projeto aqui no município e, desde o início, acompanhei tudo de perto. As placas que estão sendo colocadas são do melhor material possível, em aço Patente galvanizado na chapa 16, com três metros de altura, contendo duas placas direcionais com a identificação da rua e bairro. Digno dos grandes centros”, afirma o Diretor de Comunicação, Cleber Silva.

Como forma de beneficiar o comércio local, a prefeitura cedeu um espaço acima da placa para ser mais uma opção para publicidade do comércio local divulgar suas empresas e produtos, além de ser uma forma de contribuir na manutenção das mesmas. Esse espaço publicitário, durante três anos, será ministrado pela empresa DR7, tantos a parte comercial como manutenção, através de cessão de uso.

Juntamente com o prefeito, a Diretoria de Comunicação estuda ainda uma forma de colocar a sinalização horizontal para orientar como chegar aos principais pontos da cidade.



Fonte: PMV