Baile de Rua Carnaval 2015 lota circuito da festa em Valente
23 Fevereiro 2020
Anuncie aqui

Baile de Rua Carnaval 2015 lota circuito da festa em Valente

Nesses três anos de gestão do Governo Valente, uma nova estampa vem surgindo no cenário do carnaval de Valente. O que antes passava despercebido, hoje, a Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer através da Diretoria de Cultura, busca resgatar, trazendo assim a magia e o encanto do tradicional Baile de Rua.

No domingo, 15 de fevereiro, não foi diferente. Em seu terceiro ano consecutivo, o Baile de Carnaval trouxe para as principais ruas da cidade não só alegria e irreverência, mas também a tradição dos blocos de rua, concurso de fantasias, pintura facial e muita música. Os foliões brincaram e pularam ao som de O teu cabelo não, nega, Me dá um dinheiro aí, Trem das onze, Cabeleira do Zezé, Bandeira branca e outros sucessos que vem marcando épocas no carnaval.

A Fanfarra Boi Valente, a Orquestra de Metais de Conceição do Coité juntamente com músicos locais e os blocos “As Novinhas” e o “Handfolia” coloriram o circuito da festa - Praça da Seresta e Praça da Jazida.

O prefeito Ismael Ferreira que também participou da folia, disse que o baile de rua já faz parte do calendário festivo da cidade e que “o carnaval de Valente está a cada ano mais surpreendente e não é mérito nosso, e sim da população que põe sua fantasia, sua máscara e vem para a rua se divertir e relembrar grandes sucessos do carnaval de antigamente. Nós só temos que apoiar essas iniciativas que tanto contribuem para a diversão da população e não temos dúvida de que no próximo ano vai ser ainda melhor”.

E como novidade, o Baile de Rua 2015 trouxe o concurso de fantasias incluindo outras categorias, além do adulto, também puderam concorrer, infantil e juvenil. Os vencedores levaram para casa prêmios em dinheiro .
Monalisa Carneiro (infantil) – 50,00
Jônata (categoria Juvenil) – 100,00
Toni Souza (vencedor da categoria adulto) – 200,00

O diretor de Cultura, Tytta Ferreira, se mostrou satisfeito com o evento. “Realizar o Carnaval de Rua para nós é manter vivo os verdadeiros valores culturais. É a nossa forma de resgatar as marchinhas, charangas...de trazer a família valentense para brincar o verdadeiro carnaval de rua fazendo com que esse valor cultural do carnaval se mantenha vivo dentro da nossa própria forma de ser”.

Além da população e visitantes, também estiveram presentes no evento, os vereadores Rege Mota, a vereadora Leninha, o secretário Executivo do CONSISAL José Silva, secretários, diretores e colaboradores do Governo Valente também estiveram prestigiando o Baile de Rua 2015.



Fonte: Ascom PMV

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas