Bahia vence Oeste e reassume posto no G-4 da série B
16 Abril 2024

Banner Gov Central

Bahia vence Oeste e reassume posto no G-4 da série B

Em mais uma partida com participação decisiva de atletas revelados na base, o Bahia conseguiu vencer o Oeste por 1 a 0 na Fonte Nova, gol de Tiago Real, que colocou o Esquadrão na terceira colocação da Série B, dentro da zona de classificação para a elite do Brasileirão.

O tricolor teve uma escalação surpreendente, com Gustavo Blanco e Yuri tomando os lugares de Souza e Pittoni no time titular, o que pode voltar a acontecer na próxima rodada, quando o Esquadrão enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina.

O jogo

Determinado a não ficar de fora do grupo dos 4 primeiros colocados na segundona, o Bahia foi para cima do Oeste desde o início, e esteve perto d abrir o placar já aos 2 minutos de jogo, quando Jacó recebeu dentro da área e chutou cruzado, para a defesa do goleiro paulista.

Assustado, o Oeste pouco se arriscava na subida ao ataque, e pressionado, viu o Esquadrão chegar novamente aos 16, quando Titi esteve perto de marcar, após cabeçada de Jacó.

A pressão tricolor deu resultado aos 24 minutos, com participação importante do volante Yuri. O jovem revelado na base do Bahia avançou pelo meio e deu belo passe para Tiago Real, que soltou a bomba de pé esquerdo para abrir o placar: Bahia 1 a 0.

O Bahia ainda teve mais uma chance na primeira etapa, aos 31 minutos, com Adriano Apodi exigindo boa defesa do goleiro Jeferson, que salvou o Oeste de levar o segundo.

Segundo tempo

Mesmo perdendo, o Oeste continuou na defensiva na segunda etapa, e o Esquadrão continuou mandando na partida, embora não tivesse maior volume ofensivo.

A primeira chance de ampliar veio apenas aos 20 minutos, quando o meia Eduardo tentou aproveitar falha do goleiro do Oeste, mas chutou fraco.

Três minuto depois, Eduardo teve mais uma chance pegando sobra, mas Jeferson fez milagre e salvou mais uma vez.

Tendo entrado no decorrer da partida, o volante Souza Steve perto de marcar, aos 42 minutos, quando aproveitou cruzamento na área e mandou à esquerda do gol adversário.

O Oeste ainda teve grande chance nos acréscimos da partida, com Júnior Negão recebendo dentro da área e chutando forte, mas a bola foi para fora para alívio dos mais de 15 mil tricolores que estiveram na Fonte Nova.

 

Fonte: Galáticos 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Galeria de Fotos

Mais Lidas